Saiba mais em: www.estanciajm.com.br
Um dos principais berços do Nelore no país, a Estância JM fez história na raça e emprestou sua qualidade para o aprimoramento genético dos animais por todo o Brasil.
Conheça alguns dos animais que fizeram história e alguns de seus prêmios:
GIM DE GARÇA: De 1977 à 1978, Gim de Garça, venceu todos os 20 campeonatos que participou. Com 2 anos, foi o grande campeão da raça na Exposição de Bauru. No mesmo ano, impressionada com o desempenho daquele reprodutor, a central de inseminação Lagoa da Serra, localizada em Sertãozinho-SP, contratou o animal para retirar e comercializar seu sêmen. A partir daí, produziu 240.000 doses de sêmen!
LUDY DE GARÇA: Fiel seguidor de seu pai, Gim de Garça. Produziu mais de 230 mil doses de sêmen e mais de 150.000 filhos espalhados pelo Brasil. Muitos dizem que o Nelore, tem duas fases uma antes e uma depois do Ludy. Vários de seus descendentes foram grandes destaques no cenário nacional, entre eles: Panagpur, Bitelo SS, Vermut, Templo, Enlevo, entre tantos outros.
TAJU DE GARÇA: Neto de Gim, o reprodutor Taju de Garça, nasceu em 1987 e por sua genética diferenciada, também se destacou na raça. Comprimento corporal e funcionalidade maternal, são as principais caracateristicas que este reprodutor imprime em seus descendentes.
PESTANA de GARÇA: Grande Campeã da Expoinel - 1989 e Grande Campeã da Expozebu - 1990.
RAIANA DO ARROIO: Em 1997, a vaca Raiana foi a Grande Campeã da Expozebu. Por sua capacidade em produzir animais diferenciados, se tornou uma referência nacional.
SICCA FIV DE GARÇA: Grande Campeã da Raça em Avaré (2009), Campeã Novilha Maior e Grande Campeã Fenagro/BA (2008) e Campeã Novilha Maior na Expoinel (2008).